Ramon garante triunfo do Vitória sobre o Atlético-PR
Marcadores: Atlético Paranaense, Futebol, Lance net, Vitória
Meia-armador decretou a sétima derrota seguida do Furacão fora de casa
Renan, do Furacão, teve atuação destacada na marcação (Crédito: Romildo de Jesus)
LANCEPRESS!
Numa grande partida, o Vitória bateu o Atlético Paranaense por 2 a 1 nesta quarta-feira à noite, no Barradão. O herói da partida foi o meia-armador Ramon, que marcou o gol da virada baiana aos 43 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Vitória chegou aos 29 pontos. Já o Furacão segue com apenas 17, próximo a zona de rebaixamento.
Na próxima rodada o Vitória encara o Grêmio no domingo, às 16h (de Brasília), no Olímpico. Já o Furacão recebe o Botafogo, também no domingo, às 18h10 (de Brasília), na Arena da Baixada.
O jogo
Quantidade não é qualidade. A frase batida acabou sendo bem aplicada no Barradão, principalmente no primeiro tempo. Isso porque o Vitória teve 13 escanteios a seu favor e apenas em uma cobrança aproveitou, quando uma cabeçada de Renan esbarrou na trave esquerda. Já o Furacão cobrou três e em uma oportunidade, com Nei, marcou o primeiro gol olímpico deste Brasileirão.
A vantagem parcial do Atlético-PR marcava o primeiro gol anotado da equipe nas últimas sete partidas atuando longe de Curitiba. E essa vantagem poderia ter sido ainda maior se não fosse dois erros grosseiros do árbitro William Souza Nery, que ignorou dos pênaltis do zagueiro Leonardo Silva.
Como o Vitória não tinha nada a ver com isso, na etapa complementar chegou ao empate num belo gol de Marquinhos, que mais uma vez foi o destaque da equipe. O gol deixou a partida ainda mais aberta, com as duas equipes criando várias oportunidades. Na mais clara, Ferreira ganhou a dividida, mas acabou perdendo a passada e chutando a bola para fora da meta baiana.
Só que quando o placar parecia definido, o meia-armador Ramon entrou em cena. Aproveitando bela virada de jogo de Marquinhos, Ramon dominou no peito e chutou no canto direito do goleiro Galatto, aos 43. O Furacão ainda tentou o empate com o zagueiro Antônio Carlos, mas a sétima derrota consecutiva longe de Curitiba já estava decretada.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA-BA 2 X 1 ATLÉTICO-PR
Estádio: Barradão, Salvador (BA)
Data/hora: 30/07/2008
Árbitro: William Souza Nery (RJ)
Auxiliares: Erich Bandeira (RJ) e Jackson dos Santos (RJ)
Gols: Nei, 38'/1ºT - 0x1 (APR), Marquinhos, 7'/2ºT - 1x1 (VIT) e Ramon, 43'/2ºT - 2x1 (VIT)
Cartões amarelos: Danilo, Antônio Carlos, Anderson Aquino e Ferreira (APR) / Ramon, Leonardo Silva e Willians (VIT)
Vitória: Ney, Rafael, Leonardo, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Renan, Vanderson (Marco Antônio, 17'/2ºT), Willans (Ricardinho, 17'/2ºT) e Ramon; Marquinhos e Adriano (Muriqui, 31'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
Atlético-PR: Galatto; Antônio Carlos, Danilo e Rhodolfo; Nei, Renan, Alan Bahia, Ferreira (Douglas Maia, 40’/2ºT) e Chico; Anderson Aquino (Thiago, 28'/2ºT) e Pedro Oldoni (Gabriel Pimba, 11'/2ºT). Técnico Roberto Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário