Cruzeiro goleia o Náutico e assume liderança

Posted on quarta-feira, 30 de julho de 2008 by Unknown | 0 comentários
Marcadores: , , ,

Raposa espera resultado do Flamengo para saber se dorme como líder
 

Jogadores cruzeirenses comemoram gol em goleada sobre Náutico (Crédito: Gil Leonardi)
LANCEPRESS!

O Cruzeiro entrou em campo com a possibilidade de assumir a liderança do Brasileirão. Para isso, teria de torcer por tropeços de Flamengo e Grêmio e vencer seu jogo. Com o objetivo de terminar a 16ª rodada na ponta do Brasileirão, o time mineiro não tomou conhecimento do Náutico e goleou os pernambucanos por 4 a 2 no Mineirão. 

Logo no ínicio do jogo o Cruzeiro partiu para cima e quase marcou já aos 15 segundos. Guilherme enfiou na área para Rômulo que chutou na trave. Diante da grande chance perdida, a Raposa pressionou o time pernambucano até que aos 13 minutos Guilherme deu um belo passe para Wagner no meio da área. O meiacruzeirense apenas teve o trabalho de tocar para o gol tirando do goleiro Eduardo. Cruzeiro 1 a 0.

Na frente no placar a Raposa foi em busca de ampliar a vantagem e matar o jogo. Continuou no ataque e em um cruzamento de Charles Marquinhos Paraná pulou, não alcançou a bola e o juiz, Carlos Eugênio Simom marcou pênalti para o time mineiro.

Guilherme cobrou com paradinha e marcou, mas Simon mandou voltar, já que os jogadores cruzeirenses invadiram a área. Na segunda cobrança o camisa 11 bateu no canto direito e fez o segundo da Raposa.

O jogo parecia fácil para o Cruzeiro. A defesa do Náutico batia cabeça e por pouco não levou o terceiro em uma bobeada do ala Piauí. Guilherme tomou a bola, passou para Wagner que chutou por cima. 

Mas, aos 22, Wellington diminuiu o placar para o Timbu. Em cobrança de escanteio, Fábio saiu mal e o atacante caeceou para as redes. 

O Cruzeiro sentiu o gol do Náutico, que saiu mais para o jogo e chegou a empatar com Paulo Santos, mas o gol foi corretamente anulado. O jogador estava impedido.

No segundo tempo, a Raposa voltou mais disposta em campo. Wagner, Guilherme e Rômulo davam trabalho para a defesa pernambucana. Porém aos 10 minutos quem aumentou a vantagem foi o volante Henrique. Em bela jogada individual, Henrique driblou o zaueiro Everaldo e chutou para marcar o terceiro gol celeste. 

Precisando da vitória, o Náutico saiu para o jogo, chegando a oferecer perigo à defesa cruzeirense. Mas ao mesmo tempo o Timbu deixava espaço para o contra-ataque do Cruzeiro. Jadílson subia bem pela direita e seus cruzamentos levavam perigo a Eduardo. Em um desses cruzamentos Guilherme cabeceou a bola que carimbou a trave. Minutos depois Marquinhos Paraná fez belo lançamento para Guilherme, que driblou o goleiro adversário e fez o nono gol dele no Brasileirão. 

Já no fim da partida, aos 43, Geraldo diminuiu para o Náutico com um gol de pênalti.

Com o resultado o Cruzeiro foi a 30 pontos e assumiu a liderança, pelo menos até o fim dos jogos de Grêmio e Flamengo, que também se realizariam nesta quarta. Já o Náutico acumulou o sexto jogo sem vencer e permaneceu com 18 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Flamengo no domingo no Maracanã e o Náutico receberá Figueirense sábado nos Aflitos.


CRUZEIRO 4 X 2 NAÚTICO

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 30/07/08 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon – Fifa (RS)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)

Público/Renda: 19.209 / R$264.832,50

Gols: Wagner 13´/1ºT 91-0), Guilherme 17´/1ºT (2-0), Henrique 10´/2ºT (3-1), Guilherme 24´/2ºT (4-1)(CRU) Wellington 22´/1ºT (2-1), Geraldo 43´/2ºT (4-2)(NAU) 

Cartão Amarelo: Rômulo(CRU)


CRUZEIRO: Fábio, Elicarlos (Camilo 33´/2ºT), Thiago Heleno, Espinoza e Jadilson; Charles, Henrique, Marquinhos Paraná e Wagner (Gerson Magrão 28´/2ºT); Guilherme e Rômulo. Técnico: Adilson Batista

NÁUTICO: Eduardo, Vágner, Everaldo e Negretti; Eduardo Erê, Ticão, Alceu, Paulo Santos (Reinaldo 35´/2ºT) e Piauí (Geraldo 12´/2ºT ); Gilmar e Wellington (Kuki 19´/2ºT). Técnico: Pintado

Nenhum comentário: