Técnico Antônio Lopes é absolvido no STJD
Marcadores: Futebol, Lance net, Vasco da Gama
Ele foi expulso no intervalo da partida contra o Sport, pelo Brasileiro, no dia 10/7
Antônio Lopes é absolvido pelo STJD e comanda o time normalmente contra o Atlético-MG (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
O técnico do Vasco, Antônio Lopes, foi absolvido por uninimidade pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira.
Ele foi denunciado por ter sido expulso pelo árbitro Antônio Hora Filho (SE) no intervalo da partida Vasco X Sport, no dia 10 de julho, em São Januário, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o árbitro em sua súmula, Antônio Lopes criticou marcações da arbitragem e discutiu com um conselheiro do Sport e com o preparador físico da equipe pernambucana.
Por isso, ele foi denunciado pela Procuradoria do STJD no artigo 187 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - ofender moralmente a arbitragem ou pessoas envolvidas na partida, cuja pena varia entre 30 e 180 dias de suspensão.
- Eu vi o treinador e um jogador do Sport falando com o árbitro e fui dizer que eles reclamam em todo jogo. O preparador apareceu dizendo que eu queria ganhar no grito e me ofendendo. Pedi respeito, mas não usei palavras de baixo calão - disse Antônio Lopes em seu depoimento, segundo o site Justiça Desportiva.
Nesta quinta-feira, às 20h30, em São januário, o Vasco recebe o Atlético-MG pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O preparador físico do Sport, Eduardo Batista, também foi abolvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário