Flu perde outra e se complica no Brasileiro

Posted on quarta-feira, 30 de julho de 2008 by Unknown | 0 comentários
Marcadores: , , ,

Time sai na frente, mas permite a virada e pode terminar a rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro novamente 
 

Washington, muito mal, ainda foi expulso
 
Ricardo Napolitano 
RIO DE JANEIRO 
Entre em contato 


A situação do Fluminense não poderia estar pior. Nesta quarta-feira, o Tricolor bem que tentou, mas acabou perdendo para a Portuguesa por 3 a 1 de virada, no Canindé, e continua no fundo do poço, entre os últimos na tabela do Brasileiro. Já o time luso deixa a zona de rebaixamento, na primeira vitória de Valdir Espinosa.

Para quem precisava sair da parte de baixo da tabela, Portuguesa e Fluminense começaram a partida de forma sonolenta, tocando a bola para os lados e estudando o melhor momento para atacar. Com mais posse, o time da casa passou a impor seu estilo de jogo. Acuado, o Tricolor tentava sair, sem sucesso, nos contra-ataques e errava demais na troca de passes.

Aos 19 minutos, porém, o brilho individual de Conca colocou o Fluminense na frente. O apoiador argentino, carregou a bola, tabelou com Washington e, com muita categoria, chutou no canto direito de Sérgio. Um golaço! Na frente no placar, o time do técnico Renato Gaúcho, errou ao recuar ainda mais. Sem força ofensiva, a partida ficou fácil para a Portuguesa e o gol de empate foi questão de tempo. 

Não deu outra. Aos 27 minutos, foi a vez de Jonas marcar um golaço. Apático em campo, o Fluminense, muito desordenado, não oferecia riscos ao adversário. Ainda mais após a expulsão de Tartá, ainda no primeiro. Atrás, Fernando Henrique se desdobrava para segurar o empate.

Muito mais ligado, o Fluminense até esbanjou uma reação no início da etapa final, mas aos poucos foi dando campo ao adversário. Com calma, a Portuguesa foi tomando conta da partida e chegou rapidamente ao gol da virada. Preto, aos 11 minutos, acertou uma bomba da entrada da área no ângulo direito de Fernando Henrique.

Com dois a menos, já que Washington também recebeu cartão vermelho, o Fluminense passou a brigar não levar mais gols. Mas acabou levando aos 41 minutos. Em jogada individual, Jonas passou por Roger e chutou para fechar o caixão tricolor. Com o resultado, o time de Renato Gaúcho segue na 19ª posição, mas pode terminar a rodada na lanterna.


FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA 3 X 1 FLUMINENSE

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/7/2008 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (Fifa-MG)
Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago(MG) e Rodrigo Otávio Baeta (MG)

Renda/público: 52.810,00 / 2.701 pagantes

Cartões amarelos: Patrício, Wilton Goiano, Gavilán, Carlos Alberto (POR); Tartá, Maurício, Anderson (FLU)
Cartões vermelhos: Tartá, 36'/1ºT; Washington, 13'/2ºT (FLU)

GOLS: Conca, 19'/1ºT (0-1); Jonas, 27'/1ºT (1-1); Preto, 11'/2ºT (2-1); Jonas, 41'/2ºT (3-1)

PORTUGUESA: Sérgio, Patrício, Bruno Rodrigo, Ediglê e Bruno Recife (Vaguinho, intervalo); Gavilán, Carlos Alberto, Wilton Goiano (Erick, 19'/2ºT) e Preto; Jonas e Washington (Rogério, 32'/2ºT). Técnico: Valdir Espinosa.

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Maurício, Anderson, Roger e Uendel (Dodô, 35'/2ºT); Fabinho, Romeu (Somália, 28'/2ºT), Arouca, Tartá e Conca; Washington. Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário: