Mídia americana 'ignora' amistoso do Brasil

Posted on terça-feira, 10 de agosto de 2010 by Unknown | 0 comentários

A mídia americana praticamente ignorou o amistoso da seleção brasileira contra os Estados Unidos, nesta terça-feira, a partir das 21h (de Brasília), em Nova Jersey.

Mike Segar-9.ago.2010/Reuters

O técnico americano Bob Bradley

O técnico americano Bob Bradley

Na edição impressa, o "USA Today" dá apenas um texto comentando sobre o jogo, que marcará a estreia do técnico Mano Menezes no comando do time nacional.

O texto que publica ainda na edição on-line, que não tem nem chamada na página principal do site, fala apenas sobre o futuro justamente do treinador da equipe dos Estados Unidos. Bod Bradley ainda não sabe até quando permanecerá no cargo.

Já o "New York Times" também vai na mesma linha. Além de ignorar a partida em sua primeira página impressa o mesmo acontece na versão on-line.

Na reportagem que publica na versão digital, o "NYT" também dá destaque apenas para o fato de Bradley estar a perigo na função de técnico. E ainda lembra que diferentemente do que aconteceu com Dunga e Maradona, que perderam o cargo de de treinador após a Copa, os Estados Unidos têm uma cultura apenas de mandar seus comandantes embora no final do ano.

Mike Segar-9.ago.2010/Reuters

Robinho e Neymar durante treino do Brasil nos EUA

Robinho e Neymar durante treino do Brasil nos EUA

Dunga e Maradona dirigiram Brasil e Argentina no Mundial da África do Sul, e ambos foram eliminados nas quartas de final diante de Holanda e Alemanha, respectivamente.

O diário "New York Post" também 'esconde' a nota sobre o amistoso entre Estados Unidos e Brasil, o primeiro depois da Copa. E cita que o treinador americano pode acabar no futebol inglês, mais precisamente no Fullham.

Sobre o time de Mano, que nem citado é na reportagem digital, só há uma linha em que diz que a seleção brasileira terá no ataque Alexandre Pato, Robinho e Neymar "já visando a Copa de 2014", que será disputada no Brasil.

O "The Washington Times" dá um pouco mais de destaque do que seus concorrentes, mas como os demais, o assunto em destaque é justamente o futuro de Bradley.

Nenhum comentário: