Giro de Esportes:Sem Tags.
10/08/2010 - 16h41
Grêmio define novo departamento de futebol e altera em postura
Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
Diretor Alberto Guerra: não estamos contratando o ex-jogador Renato Gaúcho, mas o treinador
- FÁBIO SANTOS ELOGIA NOVO TREINADOR GREMISTA
- ORIENTADO, ANDREY LOPES ENCAMINHA MUDANÇAS
- RENATO GAÚCHO É O NOVO TREINADOR DO GRÊMIO
- LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO NO UOL ESPORTE
Com a saída de Luiz Onofre Meira do departamento de futebol gremista se abriu a vaga de principal assessor da pasta. Nesta terça-feira, foi definida a nova formatação e postura do departamento. Alberto Guerra, que auxiliava Meira, passa a ser o primeiro na hierarquia e Rui Costa, ex-diretor jurídico, trabalhará com ele.
"Vamos trabalhar lado a lado, sem hierarquia. Debateremos tudo em conjunto neste sprint final de quatro meses", disse Guerra.
"É importante citar que o Cícero Souza [diretor executivo] vai aparecer mais. Ele terá mais autonomia para trabalhar nas questões de contratação. Ele exerce a mesma função que exercia o Rodrigo Caetano aqui no Grêmio e passará a ter a mesma relevância", acrescentou.
Confirmando a contratação de Renato Gaúcho, Guerra explicou como o clube procederá na chegada do técnico, quinta-feira.
"Ele chegará provavelmente pela manhã, a torcida terá contato com ele, mas rápido. Traremos ele para o Olímpico onde terá contato com vocês [imprensa]. Tudo isso será muito rápido porque ele tem que se concentrar no jogo", explicou o dirigente.
A conduta do técnico e a postura do departamento de futebol também foram citadas no breve contato com a imprensa. Segundo Guerra, a "linha dura" será implantada para evitar maus resultados.
"Não estamos contratando o ex-jogador Renato, mas sim o técnico Renato. Aqui no Grêmio adotaremos a linha dura. Não terá folga. Ele aceitou porque tem coragem e quer vencer como treinador aqui. Conversei com ele e houve uma mudança, um madurecimento do Renato", finalizou.
O presidente Duda Kroeff irá conceder entrevista coletiva para oficializar o novo departamento de futebol e treinador do Grêmio. Enquanto isso o time treina no gramado suplementar do Olímpico. Orientado por Renato, Andrey Lopes está repetindo a formação titular que usou pela manhã, no 4-5-1.
Do UOL Esporte.
_________________________________________________________________________________________________
Com foco no futebol americano, estádio se descuida de Seleção
10 de agosto de 2010 • 16h43 • atualizado às 17h19
- Comentários
- 82
Estádio de Nova Jersey receberá Brasil x Estados Unidos
Foto: Renato Pazikas/Terra
- Renato Pazikas
- Direto de Nova Jersey
Quando a Seleção Brasileira entrou em campo na segunda-feira para o último treino antes do amistoso contra os Estados Unidos, os quatro telões do New Meadowlands Stadium mostravam imagens de jogos históricos do New York Jets, um dos novos proprietários do local ao lado do rival New York Giants.
A arena, que terminou de ser construída recentemente e custou cerca de R$ 3 bilhões, foi erguida para ser uma referência nacional para a prática do futebol americano, um dos esportes mais populares dos Estados Unidos ao lado do beisebol, basquete e hóquei no gelo.
Giants e Jets, que representam Nova York na NFL (liga de futebol americano local), se enfrentam na próxima segunda-feira, no New Meadowlands, como parte da pré-temporada. Todos os preparativos estão sendo tomados para essa partida, com ingressos esgotados há algumas semanas e grande expectativa na região.
Por isso, a organização se descuidou e "esqueceu" do amistoso entre Brasil e EUA, que será o primeiro grande evento esportivo do estádio. Nos dias que antecederam o jogo, os funcionários corriam contra o tempo para acertar os últimos detalhes, como a instalações de escalas rolantes e a implantação de bares e restaurantes.
Dentro do pomposo e moderno estádio, alguns problemas primários puderam ser observados. Até a segunda-feira, por exemplo, os jornalistas não tinham acesso à internet wi-fi e o ar condicionado não funcionava dentro da sala de imprensa.
O grama foi colocada às pressas, já que o futebol americano é disputado em campo sintético. Algumas imperfeições puderam ser observadas no gramado, que está muito alto para a prática do futebol. "O campo está diferente, parece um carpete", afirmou o lateral brasileiro André Santos.
Depois do jogo de estreia de Mano Menezes na Seleção, o estádio se voltará totalmente para o "football". Antes mesmo de ser inaugurada, a arena já ganhou o direito de receber o Super Bowl de 2014, que é a grande final do futebol americano, com recordes de audiência nos Estados Unidos e no mundo.
O New Meadowlands Stadium receberá nos próximos anos grandes shows internacionais. No mês passado, Bon Jovi tocou na inauguração oficial da casa. Ano que vem, já está agendada uma apresentação da banda irlandesa U2 com sua turnê 360°.
Do Portal Terra
________________________________________________________________________________________________
Ferguson testemunha a favor de técnico de Portugal
Carlos Queiroz é acusado de ter sido agressivo com comissão antidoping e de ter perturbado coleta de amostras antes do início da Copa do Mundo
10 de agosto de 2010 | 12h 38
AE - Agência Estado
O técnico Alex Ferguson, do Manchester United, testemunhou nesta terça-feira a favor de Carlos Queiroz, treinador da seleção portuguesa que está lutando contra um processo administrativo aberto pela Federação Portuguesa de Futebol. Queiroz pode inclusive ser demitido após o término das investigações.
Antes do início da Copa do Mundo da África do Sul, o treinador teria sido agressivo contra uma comissão antidoping que foi colher testes de jogadores portugueses. As acusações seriam de que Queiroz insultou os representantes e tentou perturbar a coleta de amostras.
Durante quase cinco anos, Queiroz foi assistente de Ferguson no Manchester United - só deixou o cargo para assumir a seleção portuguesa. Luis Figo foi outro a testemunhar a favor do treinador, assim como os presidentes do Benfica e do Porto, respectivamente Luís Filipe Vieira e Jorge Nuno Pinto da Costa.
A federação portuguesa se negou a comentar sobre o processo e prometeu manter a confidencialidade até o desfecho do caso.
Do Caderno de Esportes do Estadão.com.br
____________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário