Fiel assistirá pela primeira vez ao quinteto preferido
Marcadores: Campeonato Brasileiro Série B., Corinthians, Futebol, Lance net
Jogadores que marcaram metade dos gols do Corinthians atuarão juntos na partida deste sábado contra a Ponte Preta



O árbitro rondoniano Arnoldo Figarela nem imagina, mas o cartão amarelo que deu para o meia Lulinha, no último jogo, fez a alegria de milhares de corintianos, que há seis rodadas sonham com a equipe ideal do meio para a frente.
Neste sábado, às 16h, contra a Ponte Preta, a espera vai acabar. A Fiel acompanha pela primeira vez os ofensivos Elias, Morais, Douglas, Herrera e Dentinho juntos em campo.
Um quinteto de jogadores habilidosos, com características ofensivas, que promete dar alegria aos corintianos e muito trabalho aos adversários. Para se ter uma idéia, com exceção do recém-chegado Morais, os outros quatro são responsáveis por 50% dos gols da equipe na Série B (26 dos 52 marcados).
Três foram os motivos que fizeram esse quinteto não atuar junto desde a contratação de Morais, na semana que antecedeu o confronto com o CRB, no dia 23 de agosto.
O primeiro problema (e maior deles) foi o excesso de lesões. Dentinho, por exemplo, foi o jogador mais afetado. O segundo foi o acúmulo de cartões amarelos, que suspendeu Douglas e Herrera. Por último, a insistência do técnico Mano Menezes com o meia Lulinha, que, em 19 partidas, não fez gol e sempre foi alvo da bronca dos torcedores.
O treinador corintiano, aliás, ponderado, prefere não exaltar a presença dos cinco jogadores ofensivos, apostando no coletivo do time, líder da competição.
– Não acho tão ousado assim porque a equipe tem sido equilibrada naquilo que eu considero importante para definir uma maneira de jogar – diz Mano, que completa:
– Não há espaços entre os setores e os jogadores têm se comprometido muito com a marcação. A equipe tem feito gols e, mesmo que a gente sofra um, há sempre a possibilidade de se fazer outro.
12 chinelada na Macaca?
Além dos retornos de Alessandro, Douglas e Dentinho e, claro, da presença do quinteto mágico, a Fiel também pode confiar na freguesia da Ponte Preta em São Paulo.
O Timão não perde desde 7 de novembro de 1999, quando caiu por 2 a 1, no Pacaembu. De lá para cá, foram 11 jogos contra a Macaca. Vitórias na capital paulista? Todas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário