Caio Júnior volta a conviver com a pressão
Marcadores: Flamengo, Futebol, Lance net
Assim como nos tempos de Palmeiras, treinador revive o passado e promete dar a volta por cima neste Brasileiro



Caio Júnior assumiu o Flamengo após a vexatória eliminação para o América (MEX), na Libertadores. Apesar do momento turbulento, o treinador conseguiu colocar seu padrão e o time cresceu, ficando inúmeras rodadas na liderança do Brasileiro. Mas o Fla passou por uma nova fase difícil e já há quem conteste seu trabalho.
A situação não é nova para o treinador. Ano passado, comandando o Palmeiras, o início foi promissor, mas o time não manteve a pegada e perdeu a classificação para a Libertadores. Foi justamente nessa queda que começou a conviver com a pressão. E mesmo sendo o segundo treinador que mais comandou o Palmeiras desde 2001, acabou demitido no fim do ano.
No Flamengo, a situação atual é um pouco mais cômoda. O time segue com chance, apesar de pequena, de conquistar o Brasileiro. A vaga na Libertadores, tratada como obrigação, está disputada, mas o Rubro-Negro está entre os mais cotados.
Caio Júnior reconhece que já viveu momentos mais tranqüilos na Gávea, mas disse não se assustar com as cobranças que recebe.
– Treinador precisa ser cobrado. Treinar equipes grandes é assim, me acostumei com isso no Palmeiras. Quem não está pronto para isso não pode entrar em um clube grande – disse Caio, que fez questão de lembrar que o Flamengo faz sua melhor campanha na história dos Brasileiros disputados por pontos corridos.
– Temos de manter a tranqüilidade. – Temos de manter a tranqüilidade. Chegou o momento de decisão.
Outra semelhança entre Palmeiras e Flamengo é o rodízio de jogadores. No Verdão, laterais e atacantes não eram fixos. ORubro-Negro também sofreu com isso. Na frente já foram utilizadas várias formações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário