Palmeiras tem dois gols anulados e vê adversário triunfar no Palestra. Rival de olho no 'artilheiro' da noite

Posted on quinta-feira, 23 de outubro de 2008 by Unknown | 0 comentários
Marcadores: , , , ,

"Nas mãos do árbitro, Verdão é derrotado

Palmeiras perde para o Argentino Juniors. Arbitragem teve atuação discutível nesta quarta-feira. (LANCEPRESS)

Palmeiras perde para o Argentino Juniors. Arbitragem teve atuação discutível nesta quarta-feira. (LANCEPRESS)

André Rossi
André Rossi SÃO PAULO
Entre em contato

O árbitro José Buitrago será lembrado por muito tempo nos lados do Palestra Itália. Com uma atuação desastrosa, o colombiano prejudicou o Palmeiras, que acabou derrotado por 1 a 0 para o Argentino Juniors (ARG), nesta quarta-feira, em casa. Ótimo resultado para o time visitante e apenas a segunda derrota do Verdão no Parque Antarctica neste ano.

Buitrago acabou "roubando" a cena, com o perdão do trocadilho, desde os 17 minutos do primeiro tempo, quando Léo Lima acertou bela cobrança de falta, que bateu no travessão e entrou, mas o gol acabou não sendo dado. Lance difícil, é verdade, mas que prejudicou o Alviverde. Thiago Cunha ainda perdeu o rebote, sem goleiro, cabeceando a bola outra vez no poste.

Das arquibancadas vinha o coro: "a Taça Libertadores é obsessão, tem que jogar com a alma e com o coração!", cantava a atorcida alviverde. O Palmeiras encorporou o espírito da competição sul-americana e foi para cima dos argentinos no Parque Antarctica, dominando todo o primeiro tempo.

Para a segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu apostar de vez no poder ofensivo do Verdão, contra uma defesa afobada. Maicousuel entrou no lugar de Fabinho Capixaba e Evandro, no lugar de Thiago Cunha. As alterações mudaram a cara do time, que usou das laterais para atacar.

Pelo lado direito saiu o lance capital da partida, também aos 17 minutos, mas da segunda etapa. Depois de belo chute de Diego Souza, o goleiro Torrico espalmou e, no rebote, Evandro emendou de primeira. A bola explodiu na mão do zagueiro Escudero.

Inseguro, Buitrago olhou para seu auxiliar, que confirmou o pênalti. Na cobrança, uma completa lambança da arbitragem colombiana. Diego Souza marcou, mas o gol acabou anulado por causa da paradinha, mais do que comum nos Brasileirão. O camisa 7 ainda levou cartão amarelo. Na segunda cobrança, o goleiro Torrico, deu claro pulo para frente, bem antes do chute do meia palmeirense e conseguiu pegar o pênalti. Ou seja, lance permitido pela regra anulado e o não permitido, validado.

Para piorar, três minutos depois, Escudero, o camisa 6 do Argentino, fez boa descida pela esquerda e fuzilou o gol de Marcos. Gol dos argentinos. Detalhe: o jogador está na mira do arqui-rival do Alviverde, o Corinthians. O zagueiro comemorou muito o gol, subindo até em um trator posicionado atrás do gol defendido por Marcos.

A partida seguiu sem maiores novidades. O time da casa sentiu o baque dos gols anulados e do gol tomado. Ainda teve Evandro e Gladstone expulsos. Depois de jogo, empurra-empurra e confusão. Que noite no Palestra!

Agora, na partida de volta, no dia 5 de novembro, na Argentina, o Verdão se classifica caso vença por um gol de diferença, desde que marque dois.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0X 1 ARGENTINO JUNIORS

Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data/hora: 22/10/2008 - 22h (de Brasília)
Árbitro: José Buitrago (Fifa - COL)
Auxiliares: Eduardo Díaz (COL) e Rafael Rivas (COL)
Renda/público: R$ 125 470,00 / 7.286 pagantes
Cartões amarelos : Denílson, Evandro (PAL); Pavlovich, Ortigoza (ARG)
Cartões vermelhos : Evandro, 43'/2ºT; Gladstone, 46'/2ºT (PAL)

PALMEIRAS: Marcos; Roque Jr., Gladstone e Paulo Miranda; Fabinho Capixaba (Maicousuel, Intervalo), Jumar (Lenny, 18'/2ºT), Léo Lima, Diego Souza e Jefferson; Denílson e Thiago Cunha (Evandro, Intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ARGENTINOS JUNIORS : Torrico; Scotti, Caruzzo, Sabia; Prósperi, Mercier, Ortigoza, Quiroga (Recalde, 7'/2ºT), Escudero; Hauche e Pavlovich. Técnico: Néstor Gorosito."

O Palmiras podia ter vencido por 2 a 1 o time do Argentinos Juniors. O bandeirinha acertou a marcar o penalti mas o Diego Souza marcou mais o arbitro mandou voltar por que ele nunca vio a paradinha - que é permitido pela CBF- o juiz punio o Diego Souza com um cartão amarelo, e no um lance do primeiro tempo o juiz não deu o gol do Palmeiras que a bola bateu na tave e entrou - é um lance dificil é verdade- como você viu o Palmeiras podia ter vencido por 2 a 1.
Henrique Luconi.
__________________________________________________________

"Gramado do Palestra Itália é palco de confusão

Escudero, autor do gol, foi principal alvo da revolta dos palmeirenses

Jogo no Palestra Itália foi duro e teve duas expulsões (Foto: Ari Ferreira)

Jogo no Palestra Itália foi duro e teve duas expulsões (Foto: Ari Ferreira)

LANCEPRESS!

O jogo quente entre Palmeiras e Argentinos Juniors, nesta quarta-feira, no Palestra Itália, tinha tudo para terminar em confusão. E terminou. Após a derrota de 1 a 0 para o time argentino, os palmeirenses se revoltaram com as comemorações e provocações dos rivais no gramado.

O volante Léo Lima foi o primeiro a avançar para cima dos argentinos, dando início a uma confusão no Palestra. O principal alvo foi o meia Escudero, autor do gol da vitória e de uma comemoração inusitada, subindo no trator que pertence ao patrocinador do clube. Léo e Escudero se estranharam, e o árbitro colombiano José Buitrago apenas observou.

- O árbitro deixa isso acontecer dentro da nossa casa. O juiz vem aqui, mete a mão e rouba nosso time. Aí acontece isso - reclamou o meia Leandro.

- É sempre assim, sempre que eles vêm aqui e ganham o jogo querem debochar. Nós como homens temos de responder. Vamos chegar lá e fazer o mesmo - prometeu o meia Maicosuel.

O meia Denílson, um dos mais equilibrados, lamentou a postura do Palmeiras após o jogo. Porém, não poupou críticas a Escudero, que é pretendido pelo rival Corinthians para a próxima temporada.

- Ele (Escudero) falou que ia acabar com a minha carreira lá. Isso é futebol, vale tudo, nem sei desse negócio de ele ser corintiano ou não. Mas entramos no jogo deles. Agora acabou, tem o jogo de volta. Temos de perder como profissionais - pediu Denílson.

- Falei sim que ia acabar com a carreira dele, mas são coisas que falamos no calor do jogo - defendeu-se o argentino."

____________________________________________________________________

"Luxemburgo: 'Farei com o torneio o que ele merece'

Técnico cogita levar o mínimo de atletas possível para o jogo de volta

LANCEPRESS!

Após o Palmeiras ser derrotado pelo Argentinos Juniors, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira em São Paulo, o Verdão terá uma missão difícil no jogo de volta. O time irá à Argentina no dia 5 de novembro, precisando vencer o advesário, no Estádio Diego Armando Maradona, para se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana.

Não bastasse a necessidade de vencer o rival fora de casa, por um ou mais gols de diferença, o Palmeiras terá uma semana de decisões no Campeonato Brasileiro. Dia 2 de novembro o Verdão enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, e no dia 9 do mesmo mês, recebe o Grêmio, no Palestra Itália.

Ciente destes confrontos, o técnico Vanderlei Luxemburgo já sabe como seu elenco irá para o duelo na Argentina.

- Se eu tiver que levar 12 ou 13 jogadores eu vou levar. Eu vou fazer com o torneio o que ele merece. Se os caras vão ficar chateados o problema é deles. Eu vou fazer aquilo que é o melhor pra minha equipe. Se não gostarem, o problema é deles, da Conmebol ou da TV - atacou Luxa.

O preparador físico Antônio Mello, na saída do gramado, entoou o mesmo discurso do comandante Alviverde e, assim como o resto dos jogadores, criticou o árbitro da partida:

- É que nós respeitamos demais essa competição. Demos tudo para valorizar esse torneio que não tem nenhum valor. Ai vem esse árbitro aqui e faz isso. Então vamos lá na Argentina com os reservas do reservas."

____________________________________________________________________

"Para Palmeiras, derrota não reflete contra o Fluminense

Elenco rechaça abalo do time e prega que ânimos para sábado estarão renovados

LANCEPRESS!

Após a derrota desta quarta-feira para o Argentino Juniors, o Verdão agora concentra o foco para a partida deste sábado, diante do Fluminense no Maracanã, pelo Brasileiro.

- A gente tem que saber dividir as competições. Se você colocar na balança o Brasileiro é mais importante. O Palmeiras montou o elenco para jogar as duas competições. Para a Sul Americana ficou mais dificil, mas vamos lá, nao é impossivel - disse Denílson

O treinador Vanderlei Luxemburgo também frisou a importância da equipe se manter concentrada para encarar os cariocas pela próxima rodada do Nacional.

- Tudo igual. Quem está em baixo vai jogar o jogo da vida, quem está em cima joga para ganhar. A briga não vai ter influência contra o fluminense, tudo está sendo feito dentro do contexto - explicou Luxa."

Nenhum comentário: