Um disputa particular entre Goiás e Santos
Marcadores: Campeonato Brasileiro Série A, Futebol, Goias, Lance net, Santos
Boa seqüência dos times será colocada em jogo neste sábado, em Goiânia

Goiás e Santos estão entre os três melhores do segundo turno (Foto: Luiz Claudio Dionysio)
Goiás e Santos se enfrentam neste sábado, às 18h20, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, para manterem a boa seqüência que vêm apresentando no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Enquanto o clube Esmeraldino é o melhor time do returno, com 13 pontos em seis jogos, o Peixe não fica distante, com a terceira melhor campanha no turno (12 pontos conquistados).
Por esse motivo a partida entre paulistas e goianos ganha um tempero a mais: uma vitória isolaria mais ainda o Alviverde como melhor time do segundo turno; e um triunfo santista colocaria a equipe Alvinegra na frente do Goiás na disputa do Troféu João Saldanha - concedido pelo LANCE! ao campeão do returno do Brasileiro.
A equipe da Vila Belmiro, que por 19 rodadas figurou na zona do rebaixamento, agora já respira mais aliviada na 14ª colocação, com 29 pontos, mas consciente da importância de fazer um bom jogo em Goiás, uma vez que está apenas a três pontos da zona da degola.
A favor do Santos, estará a invencibilidade de seis partidas (todas no returno), após o técnico Márcio Fernandes ter arrumado a zaga santista e dado um padrão de jogo ao time. Entretanto, pode pesar contra a equipe o mau desempenho fora de casa. Foram apenas sete pontos conquistados, em 36 possíveis (12 partidas).
Para enfrentar o Goiás, Fernandes terá praticamente a mesma base que vem atuando. O único desfalque é o zagueiro Domingos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No seu lugar entra Fabão, que na disputa com Adaílton é o preferido por Fernandes.
Fabiano Eller, que estava com uma contratura muscular na coxa esquerda está confirmado na equipe. O meio-campo Michael voltou a treinar nesta semana, após uma lesão no joelho esquerdo no triunfo sobre o Vitória (2 a 0), e também começará como titular, ocupando a vaga de Molina no último jogo.
Após derrotar o líder do Brasileirão fora de casa, na última rodada, o Goiás está otimista para enfrentar o Santos neste sábado. Embalado por três vitórias consecutivas, o Esmeraldino quer se aproximar ainda mais do G-4. O clube tem 36 pontos, na décima colocação do Brasileirão, seis atrás do Botafogo, quarto colocado na tabela.
A expectativa é que o técnico Hélio dos Anjos mantenha o mesmo time que bateu o Grêmio, com exceção do lateral-esquerdo Thiago Feltri, suspenso. Em seu lugar joga o meio-de-campo Júlio César.
Assim, abre-se uma vaga ao lado de Paulo Baier. O favorito era Adriano Gabiru, mas ele sofreu uma contusão muscular na coxa durante o treinamento desta quinta-feira e deverá ficar entre duas e três semanas em recuperação. Por isso, a vaga fica com o atacante Anderson Gomes.
O zagueiro Ernando não participou do treinamento por causa de calos nos pés, mas está confirmado para enfrentar o Peixe. Quem volta ao time é o meio-de-campo Felipe, que se recuperou de lesão muscular. Ele foi relacionado e tem chance de entrar durante o confronto.
Em casa, o Goiás é um time que merece ser respeitado. A equipe venceu todas últimas cinco partidas disputadas no Serra Dourada e a última derrota em casa foi há quase um mês. No dia 27 de julho, o Alviverde perdeu para o Sport, por 2 a 1, diante de sua torcida. No total, foram 12 partidas: sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas neste Brasileiro.
Em caso de vitória verde, esse será o centésimo triunfo do clube na era dos pontos corridos.Apenas São Paulo, Inter e Cruzeiro já atingiram a marca. Além disso, outra marca importante: contra o Santos, o goleiro Harlei completa 550 jogos com a camisa do clube.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X SANTOS
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 20/09/2008, às 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (FIFA-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
GOIÁS: Harlei; Ernando, Rafael Marques e Henrique; Vítor, Ramalho, Fael e Júlio César; Paulo Baier e Ânderson Gomes; Iarley. TÉCNICO: Hélio dos
Anjos.
SANTOS: Douglas, Wendel, Fabão, Fabiano Eller, Kléber; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Bida e Michael; Cuevas e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário