Flu x Coxa: zonas distintas motivam equipes
Marcadores: Campeonato Brasileiro Série A, Coritiba, Fluminense, Futebol
Enquanto o Tricolor luta contra o rebaixamento, Coritiba quer se reaproximar do topo

Fluminense recebe o Coritiba e só a vitória interessa aos dois (Crédito: Luiz Cláudio Dionysio)
O Fluminense vai receber o Coritiba, neste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 18h20. A situação das equipes é bastante diferente na competição: enquanto o Tricolor precisa urgentemente sair da perigosa zona de rebaixamento, o Coxa se preocupa em voltar a vencer para se reaproximar do G4.
O técnico Cuca vai apostar todas as suas fichas para vencer. Prova disso é que o Fluminense entrará em campo com dois dos três reforços que chegaram às Laranjeiras essa semana. Cuca bem que tenta fazer mistério, mas o volante Wellington Monteiro e o atacante Ciel devem estrear. Já o apoiador Elias só ficou de fora porque chegou nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro e não teve tempo de se preparar com a equipe tricolor.
O esquema escolhido por Cuca para deixar a zona de rebaixamento de uma vez por todas será o 4-4-2. Desde quinta-feira, o Tricolor está concentrado no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, de onde só sairá para ir enfrentar o Coxa no Maracanã. A boa notícia de que Fernando Henrique está recuperado de sua lesão no ombro direito e voltará a ser titular no gol tricolor também ajudou a animar o grupo.
Mas quem tem mais um motivo para querer esta vitória, é o volante Arouca. O jogador vai completar, contra o Coritiba, 200 jogos pelo Fluminense. Para ele, a vitória no Maracanã seria o presente perfeito, pois, de quebra, ajudaria o Fluminense na fuga do rebaixamento.
- É muito difícil um jogador atingir uma marca dessas em um único clube e devo muito ao Fluminense por isso. Nessa partida, que será histórica para a minha carreira, vou buscar a vitória não só por mim, mas pelo time, que precisa do resultado. Por ser no Maracanã, precisamos vencer - afirmou Arouca.
A ordem no Coritiba é vencer. Com apenas dois pontos conquistados nos últimos 12 disputados, a equipe encara o jogo contra o Fluminense como a oportunidade de se aproximar novamente da zona da Libertadores.
O técnico Dorival Júnior acredita que o time tem condições de se reestabelecer novamente na competição. Segundo o treinador, isso já aconteceu algumas vezes com a equipe, que se portou bem e soube dar a volta por cima. Mesmo atuando fora de casa, ele acredita em um resultado positivo.
Para o jogo no Maracanã, o Coxa terá as voltas do lateral-direito Rodrigo Heffner, que se recuperou de uma lesão na coxa direita, e do zagueiro Maurício, que cumpriu suspensão. O resto da equipe deve ser a mesma que perdeu por 1 a 0 para o Vitória, apesar de Dorival ter treinado em alguns momentos com Felipe, Leandro Donizete e Ariel Nahuelpan entre os titulares.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X CORITIBA
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 20/9/2008 - 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (Asp. Fifa-BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
FLUMINENSE: Fernando Henrique, Eduardo Ratinho, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Wellington Monteiro, Maurício, Arouca e Tartá; Ciel e Washington. Técnico: Cuca.
CORITIBA: Vanderlei, Maurício, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi; Rodrigo Heffner, Alê, Carlinhos Paraíba, João Henrique e Ricardinho; Marlos e Keirrison. Técnico: Dorival Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário