São Paulo tenta, mas empata adia sonho do G4
Marcadores: Figueirense, Futebol, Lance net, São Paulo
Tricolor Paulista perde muitas chances e só fica no empate com o Figueirense. Hugo salva, mas equipe não fica entre os quatro
São Paulo arranca empate no Orlando Scarpelli (Crédito: Lancepress!)
Kaue Freitas
SÃO PAULO
Entre em contato
Tem dia em que nada dá certo. É com esta sensação que o São Paulo saiu do Orlando Scarpelli nesta quarta-feira à noite. Foram chances de tudo quanto é jeito: de cabeça, chute de longe, de perto, bola tirada de em cima da linha. Mas a noite realmente não foi são-paulina.
E como diz o ditado ''quem não faz toma'', o Figueirense se aproveitou do único ataque perigoso que deu no jogo e o atacante Tadeu, que já teve passagem pelo clube paulista, fez o gol para o rival. Mas outro ditado também prevaleceu: ''água mole, em pedra dura...''. Pois é, de tanto tentar, o Sampa arrancou um empate com o gol de Hugo, já no fim de partida.
O empate em Florianópolis acabou adiando, mais uma vez, o sonho são-paulino de entrar no G4. E olha que o Flamengo cooperou e perdeu para o Palmeiras, no Palestra Itália. Com 27 pontos, o Sampa segue perto do G4. Apenas perto... Já o Figueira, com os três pontos, segue na zona intermediária da tabela.
Na partida desta quarta, o ataque era o trunfo são-paulino. No entanto, o técnico Muricy Ramalho escalou Aloísio, com um gol no Brasileiro, ao lado de Dagoberto. Enquanto isso, Éder Luis, com cinco na competição, ficou no banco de reservas.
O mesmo Aloísio teve duas chances claras de marcar na primeira etapa, mas perdeu de forma incrível. Méritos também para o goleiro Wilson do Figueirense. Graças a ele , e tamém a trave, o seu time garantiu a igualdade. Não que o São Paulo fosse repetir o mesmo 7 a 1 do Grêmio, mas poderia ter saído com um placar positivo do Scarpelli.
No segundo tempo, o clube mandante só se preocupou em marcar. Abdicando totalmente da parte ofensiva. Por outro lado, o Sampa foi ao ataque com Éder Luis, Dagoberto e Aloísio. Mas foi Hugo que empatou o jogo, aos 34 minutos, após Tadeu abrir o placar ainda na primeira etapa.
O empate deixou a sensação de derrota para o São Paulo, mesmo empatando no fim do jogo. Derrota, pois poderia ter vencido. Vencedor, teria entrado no G4, onde não costuma sair quando entra. Foi assim em 2006 e 2007, ano em que conquistou o Brasileirão. O jeito é o são-paulino continuar torcendo, mas até quando?
FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 1 X 1 SÃO PAULO
Estádio: Orlando Scarpelli, Florinópolis (SC)
Data/hora: 30/7/2008 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e José Amilton Pantarolo (PR)
Renda/público: mão disponíveis
Cartões amarelos: Magal, Wilson (FIG); Hugo, Zé Luis (SAO)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Tadeu, 7'/1ºT (1-0); Hugo, 34'/2ºT (1-1)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Éder (Éder Luis, 18'/2ºT), André Dias, Aislan e Jorge Wagner; Joílson, Zé Luis, Richarlyson, Hugo; Aloísio e Dagoberto. Técnico: Muricy Ramalho.
FIGUEIRENSE: Wilson, Anderson Luis, Bruno Aguiar, Bruno Perone e Leandro Soares; Diogo, Magal, Marquinho e Cleiton Xavier; Rafael Coelho (Edu Sales) e Tadeu. Técnico: PC Gusmão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário